Empresa ESG Produtos
Mais
Cases Segmentos Blog Customização Contato Downloads FAQ Nossas Políticas Canal de Denúncias Lumicenter Amazônia
Tipo de Produto / Luminária +
Acessórios Arandela Automação e Sensores Balizador Comercial com Aletas Comercial Difusa Darklight Downlight Fixo Downlight Orientável Driver Hermética High Bay Linear Painel Para Forro Técnico Para Iluminação de Gôndolas Para Lâmpadas TuboLED Pendente Decorativo Plafon Spot Trilho Uso Externo Wall Wahser
Recomendado para +
SUPERMERCADO INDÚSTRIA CORPORATIVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO ESCOLA FARMÁCIA HOSPITAL IGREJA VAREJO ACADEMIA ÁREA EXTERNA ESTACIONAMENTO INTERNO
Logo
Sugestões de resultados
Mais buscados Mais buscados
Busca
Varejo

5 dicas para uma iluminação de qualidade na sua loja!

Existem técnicas para impulsionar as vendas e devem ser consideradas no ato de planejar uma estratégia. Além de todos os estímulos comerciais e estratégias de vendas, a arquitetura e a iluminação são fatores essenciais a serem levados em conta! 

Por isso, a Lumicenter separou 5 motivos para investir em uma iluminação de qualidade para a sua loja. Confira: 


1. Quem não é visto não é lembrado! 


É essencial causar uma boa impressão no consumidor logo no primeiro contato e se destaque dentro de um shopping ou centro comercial. Para isso, a sua loja deve ser atraente tanto na fachada quanto internamente, com um ambiente acolhedor, variedade de produtos, decoração atraente e uma iluminação que destaque os produtos. 


Considere a iluminação como uma forma de atrair clientes: Se sua loja e seus produtos não estão visíveis, não serão vistos e comprados. Agora, com produtos bem iluminados e destacados, o desejo de compra aumenta e a venda acontece! 

2. Você sabe o que é um Projeto Luminotécnico? 


Para garantir que o cliente se sinta confortável desde o momento em que entra na loja até finalizar a compra, é essencial que todos os detalhes estejam em perfeita sintonia. Isso inclui a identificação dos setores, cores, revestimentos, layout da loja, posicionamento dos caixas, provadores, produtos em destaque e vitrines. 

 

É importante considerar as particularidades de cada varejista, como a localização, público-alvo, tipo de espaço e acessibilidade. Um projeto de iluminação bem planejado pode influenciar positivamente nas vendas, fazendo com que os clientes circulem pela loja, observem os produtos e detalhes, e resultando em mais vendas no final do dia. 

3. Existe uma iluminação certa para cada necessidade! 


Com certeza você já passou por essa situação: um produto novo chega, é colocado na prateleira pelos vendedores, mas quando o primeiro cliente entra na loja, acaba não prestando atenção nele. Mesmo estando perto do produto, a iluminação faz com que a atenção seja desviada para outro item. Por isso, é importante analisar todas as etapas que o cliente passa na loja antes de criar uma estratégia. 


Iluminação para vitrines: A vitrine é a primeira coisa que chama a atenção do cliente ao entrar na loja, ela evidencia o estilo da loja e atrai seu público-alvo. A iluminância média da vitrine pode variar de 500 a 3.000 lux, conforme o conceito da loja. Para destacar as cores, os spots e downlights ajustáveis com IRC 95 são uma boa escolha. 


Iluminação geral: A iluminação da loja precisa destacar todo o ambiente e seus detalhes. Para isso, o Projeto Luminotécnico leva em consideração fatores como estrutura, móveis e cores das paredes. Segundo a norma ABNT NBR ISO/CIE 8995-1 2013, a iluminação média deve variar de 300 lux a 500 lux, mas algumas lojas podem precisar de níveis mais altos, chegando a ultrapassar 1000 lux. 


Iluminação de destaque: Especial para chamar a atenção e despertar interesse. Assim como a vitrine, ela deve garantir uma boa reprodução de cores, destacar itens em promoção, posicionar manequins pela loja e realçar os produtos especiais. 


Iluminação de provadores: Nessa área, uma iluminação adequada influencia na decisão de compra, pois criar uma imagem agradável para o consumidor e aumenta as vendas. Recomenda-se que a iluminação seja frontal e difusa para evitar sombras indesejadas neste espaço. 


Iluminação nos caixas: Deve ser bem iluminado, com pelo menos 500 lux, para que os clientes encontrem o espaço facilmente e consigam concluir a compra. Além disso, se bem iluminado, é capaz de transmitir a sensação de transparência da loja com o cliente. 

4. Com a iluminação certa, a loja parece maior e oferece mais conforto visual. 


É importante considerar a temperatura do ambiente, o conforto visual, a ventilação, a acústica e a forma como a iluminação é projetada e instalada em todos os pontos. Quanto menos esforço o olho humano precisar fazer para se adaptar ao ambiente, melhor será a execução das atividades. 


Esse conforto visual é resultado de um Projeto Luminotécnico desenvolvido por um profissional especializado, que deve seguir a norma ABNT NBR ISO/CIE 8995-1 2013 - referente à iluminação de ambientes de trabalho, que compreende orientações técnicas como níveis de iluminância mínimos, IRC (índice de reprodução de cores), contrastes, níveis de ofuscamento e temperatura de cor adequada. 


Ao comprar um produto, é importante considerar a sensação de encontrar o que precisa no momento certo e sair da loja com uma experiência agradável aos olhos. 


5. Iluminação LED: Benefícios para sua loja e para o meio ambiente 


Usar iluminação LED é mais eficiente tanto no consumo de energia quanto na luminosidade. Em alguns casos, a economia pode chegar a 80% a longo prazo. Além disso, as lâmpadas LED duram até 50 vezes mais do que as convencionais, o que reduz os custos com manutenção e operação. 


Cuidar do meio ambiente com ações, recursos e escolhas sustentáveis, é um movimento que têm ganho muita força nos últimos anos, assim como, a necessidade de economizar energia. A Lumicenter reconhece isso, e desenvolve luminárias com design minimalista, com menos peças e matérias-primas que podem em sua maior parte, ser recicladas. Desse modo, refletimos e incentivamos um comportamento respeitoso em prol do futuro. 


As luminárias LED da Lumicenter são submetidas a testes rigorosos de qualidade, inclusive em condições extremas. Isso garante que sua loja tenha a melhor iluminação possível, destacando os produtos de forma adequada e impulsionando as vendas. Com isso, você poderá obter retorno sobre o investimento em um curto/médio prazo. 


Temos uma equipe de atendimento especializada e as melhores soluções para atender suas necessidades, considerando todas as particularidades. Clique aqui e descubra todas as soluções que a Lumicenter oferece para o seu comércio. 


Lumicenter, sempre com você! 


 

Lumicenter
Fique por dentro de nossas novidades
Conheça nossos canais sociais
Matriz e Fábrica
(41) 2103-2750
R. Salomão Miguel Nasser, 1200/1250
São José dos Pinhais, PR, Brasil
CEP: 83060-230
Filial São Paulo - Showroom
(11) 3508-8923
Rua Helena, 218, 3° andar,
São Paulo, SP, Brasil
CEP: 04552-050
Filial Fábrica - Pato Branco
Rodovia PR-280, 10.400
Pato Branco, PR, Brasil
CEP: 85508-280
Mapa do site
Política de Privacidade
Whatsapp