Existem técnicas para impulsionar as vendas e devem ser consideradas no ato de planejar uma estratégia. Além de todos os estímulos comerciais e estratégias de vendas, a arquitetura e a iluminação são fatores essenciais a serem levados em conta!
Por isso, a Lumicenter separou 5 motivos para investir em uma iluminação de qualidade para a sua loja. Confira:
1. Quem não é visto não é lembrado!
É essencial causar uma boa impressão no consumidor logo no primeiro contato e se destaque dentro de um shopping ou centro comercial. Para isso, a sua loja deve ser atraente tanto na fachada quanto internamente, com um ambiente acolhedor, variedade de produtos, decoração atraente e uma iluminação que destaque os produtos.
Considere a iluminação como uma forma de atrair clientes: Se sua loja e seus produtos não estão visíveis, não serão vistos e comprados. Agora, com produtos bem iluminados e destacados, o desejo de compra aumenta e a venda acontece!
2. Você sabe o que é um Projeto Luminotécnico?
Para garantir que o cliente se sinta confortável desde o momento em que entra na loja até finalizar a compra, é essencial que todos os detalhes estejam em perfeita sintonia. Isso inclui a identificação dos setores, cores, revestimentos, layout da loja, posicionamento dos caixas, provadores, produtos em destaque e vitrines.
É importante considerar as particularidades de cada varejista, como a localização, público-alvo, tipo de espaço e acessibilidade. Um projeto de iluminação bem planejado pode influenciar positivamente nas vendas, fazendo com que os clientes circulem pela loja, observem os produtos e detalhes, e resultando em mais vendas no final do dia.
3. Existe uma iluminação certa para cada necessidade!
Com certeza você já passou por essa situação: um produto novo chega, é colocado na prateleira pelos vendedores, mas quando o primeiro cliente entra na loja, acaba não prestando atenção nele. Mesmo estando perto do produto, a iluminação faz com que a atenção seja desviada para outro item. Por isso, é importante analisar todas as etapas que o cliente passa na loja antes de criar uma estratégia.
Iluminação para vitrines: A vitrine é a primeira coisa que chama a atenção do cliente ao entrar na loja, ela evidencia o estilo da loja e atrai seu público-alvo. A iluminância média da vitrine pode variar de 500 a 3.000 lux, conforme o conceito da loja. Para destacar as cores, os spots e downlights ajustáveis com IRC 95 são uma boa escolha.
Iluminação geral: A iluminação da loja precisa destacar todo o ambiente e seus detalhes. Para isso, o Projeto Luminotécnico leva em consideração fatores como estrutura, móveis e cores das paredes. Segundo a norma ABNT NBR ISO/CIE 8995-1 2013, a iluminação média deve variar de 300 lux a 500 lux, mas algumas lojas podem precisar de níveis mais altos, chegando a ultrapassar 1000 lux.
Iluminação de destaque: Especial para chamar a atenção e despertar interesse. Assim como a vitrine, ela deve garantir uma boa reprodução de cores, destacar itens em promoção, posicionar manequins pela loja e realçar os produtos especiais.
Iluminação de provadores: Nessa área, uma iluminação adequada influencia na decisão de compra, pois criar uma imagem agradável para o consumidor e aumenta as vendas. Recomenda-se que a iluminação seja frontal e difusa para evitar sombras indesejadas neste espaço.
Iluminação nos caixas: Deve ser bem iluminado, com pelo menos 500 lux, para que os clientes encontrem o espaço facilmente e consigam concluir a compra. Além disso, se bem iluminado, é capaz de transmitir a sensação de transparência da loja com o cliente.
4. Com a iluminação certa, a loja parece maior e oferece mais conforto visual.
É importante considerar a temperatura do ambiente, o conforto visual, a ventilação, a acústica e a forma como a iluminação é projetada e instalada em todos os pontos. Quanto menos esforço o olho humano precisar fazer para se adaptar ao ambiente, melhor será a execução das atividades.
Esse conforto visual é resultado de um Projeto Luminotécnico desenvolvido por um profissional especializado, que deve seguir a norma ABNT NBR ISO/CIE 8995-1 2013 - referente à iluminação de ambientes de trabalho, que compreende orientações técnicas como níveis de iluminância mínimos, IRC (índice de reprodução de cores), contrastes, níveis de ofuscamento e temperatura de cor adequada.
Ao comprar um produto, é importante considerar a sensação de encontrar o que precisa no momento certo e sair da loja com uma experiência agradável aos olhos.
5. Iluminação LED: Benefícios para sua loja e para o meio ambiente
Usar iluminação LED é mais eficiente tanto no consumo de energia quanto na luminosidade. Em alguns casos, a economia pode chegar a 80% a longo prazo. Além disso, as lâmpadas LED duram até 50 vezes mais do que as convencionais, o que reduz os custos com manutenção e operação.
Cuidar do meio ambiente com ações, recursos e escolhas sustentáveis, é um movimento que têm ganho muita força nos últimos anos, assim como, a necessidade de economizar energia. A Lumicenter reconhece isso, e desenvolve luminárias com design minimalista, com menos peças e matérias-primas que podem em sua maior parte, ser recicladas. Desse modo, refletimos e incentivamos um comportamento respeitoso em prol do futuro.
As luminárias LED da Lumicenter são submetidas a testes rigorosos de qualidade, inclusive em condições extremas. Isso garante que sua loja tenha a melhor iluminação possível, destacando os produtos de forma adequada e impulsionando as vendas. Com isso, você poderá obter retorno sobre o investimento em um curto/médio prazo.
Temos uma equipe de atendimento especializada e as melhores soluções para atender suas necessidades, considerando todas as particularidades. Clique aqui e descubra todas as soluções que a Lumicenter oferece para o seu comércio.
Lumicenter, sempre com você!
Existem técnicas para impulsionar as vendas e devem ser consideradas no ato de planejar uma estratégia. Além de todos os estímulos comerciais e estratégias de vendas, a arquitetura e a iluminação são fatores essenciais a serem levados em conta!
Por isso, a Lumicenter separou 5 motivos para investir em uma iluminação de qualidade para a sua loja. Confira:
1. Quem não é visto não é lembrado!
É essencial causar uma boa impressão no consumidor logo no primeiro contato e se destaque dentro de um shopping ou centro comercial. Para isso, a sua loja deve ser atraente tanto na fachada quanto internamente, com um ambiente acolhedor, variedade de produtos, decoração atraente e uma iluminação que destaque os produtos.
Considere a iluminação como uma forma de atrair clientes: Se sua loja e seus produtos não estão visíveis, não serão vistos e comprados. Agora, com produtos bem iluminados e destacados, o desejo de compra aumenta e a venda acontece!
2. Você sabe o que é um Projeto Luminotécnico?
Para garantir que o cliente se sinta confortável desde o momento em que entra na loja até finalizar a compra, é essencial que todos os detalhes estejam em perfeita sintonia. Isso inclui a identificação dos setores, cores, revestimentos, layout da loja, posicionamento dos caixas, provadores, produtos em destaque e vitrines.
É importante considerar as particularidades de cada varejista, como a localização, público-alvo, tipo de espaço e acessibilidade. Um projeto de iluminação bem planejado pode influenciar positivamente nas vendas, fazendo com que os clientes circulem pela loja, observem os produtos e detalhes, e resultando em mais vendas no final do dia.
3. Existe uma iluminação certa para cada necessidade!
Com certeza você já passou por essa situação: um produto novo chega, é colocado na prateleira pelos vendedores, mas quando o primeiro cliente entra na loja, acaba não prestando atenção nele. Mesmo estando perto do produto, a iluminação faz com que a atenção seja desviada para outro item. Por isso, é importante analisar todas as etapas que o cliente passa na loja antes de criar uma estratégia.
Iluminação para vitrines: A vitrine é a primeira coisa que chama a atenção do cliente ao entrar na loja, ela evidencia o estilo da loja e atrai seu público-alvo. A iluminância média da vitrine pode variar de 500 a 3.000 lux, conforme o conceito da loja. Para destacar as cores, os spots e downlights ajustáveis com IRC 95 são uma boa escolha.
Iluminação geral: A iluminação da loja precisa destacar todo o ambiente e seus detalhes. Para isso, o Projeto Luminotécnico leva em consideração fatores como estrutura, móveis e cores das paredes. Segundo a norma ABNT NBR ISO/CIE 8995-1 2013, a iluminação média deve variar de 300 lux a 500 lux, mas algumas lojas podem precisar de níveis mais altos, chegando a ultrapassar 1000 lux.
Iluminação de destaque: Especial para chamar a atenção e despertar interesse. Assim como a vitrine, ela deve garantir uma boa reprodução de cores, destacar itens em promoção, posicionar manequins pela loja e realçar os produtos especiais.
Iluminação de provadores: Nessa área, uma iluminação adequada influencia na decisão de compra, pois criar uma imagem agradável para o consumidor e aumenta as vendas. Recomenda-se que a iluminação seja frontal e difusa para evitar sombras indesejadas neste espaço.
Iluminação nos caixas: Deve ser bem iluminado, com pelo menos 500 lux, para que os clientes encontrem o espaço facilmente e consigam concluir a compra. Além disso, se bem iluminado, é capaz de transmitir a sensação de transparência da loja com o cliente.
4. Com a iluminação certa, a loja parece maior e oferece mais conforto visual.
É importante considerar a temperatura do ambiente, o conforto visual, a ventilação, a acústica e a forma como a iluminação é projetada e instalada em todos os pontos. Quanto menos esforço o olho humano precisar fazer para se adaptar ao ambiente, melhor será a execução das atividades.
Esse conforto visual é resultado de um Projeto Luminotécnico desenvolvido por um profissional especializado, que deve seguir a norma ABNT NBR ISO/CIE 8995-1 2013 - referente à iluminação de ambientes de trabalho, que compreende orientações técnicas como níveis de iluminância mínimos, IRC (índice de reprodução de cores), contrastes, níveis de ofuscamento e temperatura de cor adequada.
Ao comprar um produto, é importante considerar a sensação de encontrar o que precisa no momento certo e sair da loja com uma experiência agradável aos olhos.
5. Iluminação LED: Benefícios para sua loja e para o meio ambiente
Usar iluminação LED é mais eficiente tanto no consumo de energia quanto na luminosidade. Em alguns casos, a economia pode chegar a 80% a longo prazo. Além disso, as lâmpadas LED duram até 50 vezes mais do que as convencionais, o que reduz os custos com manutenção e operação.
Cuidar do meio ambiente com ações, recursos e escolhas sustentáveis, é um movimento que têm ganho muita força nos últimos anos, assim como, a necessidade de economizar energia. A Lumicenter reconhece isso, e desenvolve luminárias com design minimalista, com menos peças e matérias-primas que podem em sua maior parte, ser recicladas. Desse modo, refletimos e incentivamos um comportamento respeitoso em prol do futuro.
As luminárias LED da Lumicenter são submetidas a testes rigorosos de qualidade, inclusive em condições extremas. Isso garante que sua loja tenha a melhor iluminação possível, destacando os produtos de forma adequada e impulsionando as vendas. Com isso, você poderá obter retorno sobre o investimento em um curto/médio prazo.
Temos uma equipe de atendimento especializada e as melhores soluções para atender suas necessidades, considerando todas as particularidades. Clique aqui e descubra todas as soluções que a Lumicenter oferece para o seu comércio.
Lumicenter, sempre com você!